terça-feira, 14 de junho de 2011

Funções da Relações Públicas segundo Rodrigo Silveira Cogo

As atividades básicas e específicas de um profissional de Relações Públicas estão contidas em cinco grandes segmentos: Pesquisa; Assessoria e Consultoria; Planejamento; Execução e Avaliação.
I-Pesquisa: Promover pesquisa de opinião pública e de audiência; Analisar resultado e Diagnosticar; Definir os públicos estratégicos da empresa; Detectar situações que possam afetar a imagem junto à opinião pública.
II-Assessoria e Consultoria: Sugerir políticas de Relações Públicas para a organização; Sugerir políticas de propaganda institucional e apoio ao Marketing; Sugerir atitudes ou mudanças de atitudes no tratamento com os setores de opinião pública.
III-Planejamento: Elaborar planejamento estratégico de comunicação para a organização; Elaborar planos, campanhas e operações de Relações Públicas; Planejar campanhas institucionais.
IV-Execução:
1. Comunicação entre empresa e públicos estratégicos;
2.Ações de comunicação Dirigida;
3.Eventos e promoções especiais;
4.Gerência de assuntos públicos;
5.Divulgação para imprensa;
V-Avaliação: Avaliar, com técnicas de pesquisa e análise, os resultados dos trabalhos de Relações Públicas desenvolvidos.
(Rodrigo Silveira Cogo)

Com base no que foi colocado por Rodrigo Cogo, vimos que as atividades de Relações Públicas estão além de uma mera vertente da Comunicação, elas são a materialização da eficiência no âmbito organizacional, visando a ampliação das políticas e dos valores da empresa a qual serão direcionadas.

Um comentário:

  1. Concordo com vc Juliana. As Relações Públicas são essenciais na busca por harmonizar relações entre uma empresa e seus mais variados públicos, portanto, deve ser vista sob um olhar muito mais abrangente e não somente como uma mera vertente da comunicação.

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